Estudo de Células

O preço de um resgate

Quanto vale a nossa vida e como a valorizamos

 

* Quando alguém adquire um imóvel, certamente o valoriza de forma adequada, pois sabe do sacrifício que fez para adquiri-lo e do alto preço que pagou. Quando somos atacados por alguma enfermidade, ou quando a enfermidade alcança um de nossos entes queridos, nós também nos em empenhamos pela cura, porque sabemos e reconhecemos o alto preço que tem a vida, se é que tem preço ou dinheiro algum que se pague por ela.

 

* Porém, a verdade sobre este valor eterno que todos possuímos, deveria nos levar a certeza de que é um bem ainda mais precioso do que aquilo que venhamos a ter nesta curta vida terrena, deveria nos levar a esforços ainda maiores do que aqueles que envidamos, para adquirir bens, poder ou dinheiro nesta vida perene. E muitas pessoas não dão a devida atenção, parecendo não se importar, que seu destino eterno está em jogo, está em perigo, não se importam de que elas poderão ser condenadas por Deus à morte eterna, a eterna separação dEle, ao sofrimento eterno. Isto não parece incomodar.

 

* Como dissemos, as pessoas estão dispostas a fazer quase qualquer esforço pela sua saúde, pela vida da sua família, pela aquisição de bens e coisas materiais, mas pouco ou nenhum esforço e atenção é dado em prol de sua alma eterna. Uma coisa é certa, e a Bíblia afirma; somos todos pecadores (Romanos 3:23), estamos todos debaixo de condenação (Romanos 5:12; João 5:28-29), e não temos como mudar este quadro, o preço é alto demais para o homem (Hebreus 9:22). Então, como você pecador pode chegar diante de Deus? Como ser salvo e preservar da condenação a sua alma eterna?

 

* Imagine você um milionário, que encontrando um mendigo, desse a ele todo seu dinheiro (João 3:16). Foi algo parecido que Deus fez por nós. O que Deus fez por nós, não foi sem nenhum custo (1Coríntios 6:20; 7:23; Efésios 1:7). Jesus, o filho de Deus, foi dado em resgate por nós. Você imagina o que custou para Deus a sua salvação? O preço do seu resgate? Ver seu Filho em sofrimento, angústia e morte (Romanos 8:32; Isaías 53)? Você imagina o que custou para Jesus a sua salvação? O preço do seu resgate? Sendo Deus, Ele deixou Seus privilégios, destituiu-Se de Sua honra, de Sua reputação, viveu num mundo pecador, foi esbofeteado, cuspido, suou em agonia e, por fim, enfrentou a cruz, a dor, o sofrimento, a morte. Suportou em Seu corpo santo o peso dos nossos pecados e a ira de Seu Pai contra o pecado. Ele assumiu o nosso lugar, Se fez transgressão por nós, morreu por nós, suportou por nós a ira e o castigo pelo pecado que nos era destinado. Este foi o alto preço, o preço pelo seu resgate; o próprio sangue de Jesus Cristo, a Sua própria vida.

 

* Nós fomos comprados por bom preço da nossa vã maneira de viver, e o preço foi o sangue de Jesus (Atos 20:28; 1Pedro 1:18-19). E hoje Ele te oferece gratuitamente os méritos da obra que realizou para sua salvação, ele te oferece gratuitamente a vida eterna. Não há outro meio. Este é o único e incalculável preço, aceito por Deus, para o seu resgate, e que já foi pago. Gratuitamente, você pode, pela fé, herdar a salvação, a adoção na família de Deus, ter comunhão com Ele e a herança da vida eterna. Existe bem maior ou mais precioso que este? Você está disposto a Ele se entregar e nEle confiar para sua salvação? Você acha importante a sua alma e o destino que terá na eternidade?

 

*Então, veja o preço que custou o seu resgate, aproprie-se dele, e agradeça desde já por esta tão preciosa graça do nosso Deus e salvador Jesus Cristo, que nos amou e deu a Sua vida por nós. Entregue sua vida a Ele, que é a maior proteção e a segurança contra infortúnios e prejuízos eternos que qualquer seguro ou banco humano poderia oferecer. Ele nunca falha. Ele é o próprio preço e a garantia. Aproprie-se pela fé da salvação e saiba valorizá-la como o mais precioso bem que possui.

 

 

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025