Estudo de Células

Creia que a Palavra de Deus é Você

TEXTO CHAVE: II Crônicas 20:1-27
INTRODUÇÃO – Vimos na semana passada o valor da Palavra de Deus em nossas a vidas, e como temos que crer e tomar posse. Vamos ver hoje um pouco sobre o momento em que Deus leva seu povo para um vale. Em nossas vidas, passamos por vales, em que temos que enfrentar dificuldades, problemas, enfermidades e lutas; em outros, passamos por vales de alegrias, vitórias e bênçãos, até mesmo pelo vale da sombra e da morte, quando precisamos de socorro, ajuda, proteção e livramento. Qual é o vale em que você se encontra hoje? Você está precisando ir para o vale de bênçãos, vitórias e conquistas? O rei Josafá alcançou o Vale da Bênção na sua vida, quando estava num momento de grande dificuldade. Vejamos como ele agiu para alcançar esse Vale de Bênçãos.

1. PEDIR SOCORRO A DEUS – II Cr 20:4 O Rei Josafá, sendo ameaçado por inimigos tão poderosos, que decidiram se unir contra ele, imediatamente pôs-se a buscar a Deus, decretou um jejum e convocou todo o povo para pedir socorro ao Senhor. Você acha que existe algum problema, por mais difícil que seja, que Deus não possa resolver? Veja o que diz Jer. 32:27. Não importa o tamanho do vale de dificuldades que nos encontramos, nosso Deus é suficiente e poderoso para transformá-lo em vale de benção. Só precisamos tomar a decisão, como o Rei Josafá fez, de pedir socorro a Ele e seremos salvos Rm 10:13. Observe que a Palavra diz TODOS QUE PEDIREM. Sendo assim está em nossas mãos, abrir a nossa boca e pedir. Somos como uma pessoa em uma piscina, quando esta nadando, ninguém entra para socorrê-la, pois esta simplesmente nadando, mas, quando ela está se afogando, e grita por socorro, as pessoas se mobilizam para ajudá-la. Com Deus é a mesma coisa. Veja mais um texto da Palavra que diz que temos que pedir Jr. 33:3, Lc 11:9-13. O Rei Davi teve esta experiência de pedir e ser atendido. Veja Sl 18:6, Sl 34:4.
2. ENTREGAR AS LUTAS A DEUS - II Cr. 20:12-17 - Ás vezes, enfrentamos lutas, dificuldades e até inimigos que são mais poderosos do que nós. Porém, não existe nenhuma luta e nenhum inimigo que possa ser maior do que o nosso Deus! E Josafá sabia muito bem disso, por isso, cuidou logo de entregar a sua luta a Deus e reconhecer, humildemente, que os seus inimigos eram maiores do que ele e que ele não sabia o que fazer. Quando nos humilhamos diante do Senhor, Ele nos exalta, I Pe 5:6 e toma em Suas mãos as nossas lutas e nos leva ao Vale de Bênção. Em Êxodo 14:14 o versículo diz que " SENHOR lutará por nós."
3. CRER EM DEUS E NA SUA PALAVRA - II Cro. 20:20 - Em meio aquela difícil situação em que se encontrava Josafá e todo o seu reino, o Espírito de Deus lhe revelou que eles não deveriam ter medo, nem se assustar, pois Deus já estava tomando essa luta para Ele e que o Senhor era com Josafá e lhe daria a vitória! E Josafá creu em Deus e no Profeta que lhe entregara essa palavra e a partir daí, ele só esperou e louvou a Deus, e os seus inimigos foram derrotados! A Palavra de Deus promete que somos mais que vencedores. Rm 8:37. Temos que crer e tomar posse desta vitória.
CONCLUSÃO: Josafá e todo o seu povo foram levados por Deus ao Vale de Bênção, onde encontraram livramento, vitória sobre os seus inimigos, riquezas em abundância, paz, alegria etc. II Cr 20:25-27. Decida crer em Deus, confiar na Sua Palavra, ser Fiel a Ele em todas as áreas da sua vida. Aprenda a pedir socorro a Deus nas suas lutas e dificuldades, entregue a sua vida ao Senhor Jesus e Ele te honrará com a vitória sobre os seus inimigos, te dará a salvação e te levará ao Vale de Bênção!
GANCHO EVANGELÍSTICO - Convidamos você a crer em Deus e na Sua Palavra. Convidamos você a crer em Jesus e se entregar a Ele, recebendo-O como seu Senhor e Salvador! E Ele te conduzirá em vitória- II Cor 2:14, e te levará ao Vale de Bênção!

 

ANÚNCIOS:

01) ESTÁ CHEGANDO NOSSO RETIRO DE CARNAVAL INSCREVA-SE JÁ !

03) COLABORE COM A OBRA MISSIONÁRIA , OFERTE PARA MISSÕES

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025