Precisamos da presença de Deus todos os dias da nossa vida

pr marcos e pra rosaneTodos têm uma necessidade muito grande de encontrar Deus, pois Ele mesmo colocou em nós este desejo, a humanidade procura através de muitos caminhos chegar até Deus, mas apenas um caminho pode nos levar a Ele e esse caminho se chama Jesus. Jo 14:6. Só Ele é O Caminho porque foi o próprio Deus que determinou assim. Muitas vezes não cremos nessa verdade porque nossos "olhos espirituais" estão fechados, não conseguimos enxergar que o próprio Deus providenciou este caminho por meio de um plano, para ter o homem de volta a Ele. Hoje Deus vai nos levar a enxergar Jesus como esse único caminho que pode nos levar até Deus para desfrutar de todas as maravilhas que Ele mesmo planejou para o homem.

1) NADA E NINGUÉM PODE NOS IMPEDIR DE NOS APROXIMARMOS DE JESUS - "Uma grande multidão acompanhava Jesus" Mt 20:29 – Talvez alguns estejam procurando se encontrar com Jesus há muito tempo. Talvez esteja no meio de uma grande multidão, de problemas, multidão de afazeres, multidão de dúvidas, multidão de preconceitos etc..., que têm impedido esse encontro. Jesus não quer que você simplesmente o acompanhe de longe. Ele quer ter um encontro pessoal com você hoje. Mt 11:28-30. A proposta de Jesus é: venham até mim, vocês que estão cansados, e encontrarão descanso. Quando estamos envolvidos com a multidão de problemas, afazeres, duvidas preconceitos e outras coisas mais, ficamos cansados de carregar estas cargas.

 

2) TODA DIFICULDADE PRECISA SER REMOVIDA DA NOSSA VIDA - Mt 20:30-31. A Bíblia nos mostra que aqueles dois cegos, quando souberam que era Jesus passando, eles gritaram pela misericórdia de Jesus. A multidão tentarou impedir mas mesmo assim eles continuaram gritando. Muitas vezes somos impedidos de termos esse encontro com Jesus, nos encontramos "cegos espiritualmente" II Co 4:4. Isso nos leva muitas vezes a vivermos destruídos e marginalizados por uma influência maligna. Jesus veio ao mundo para destruir as obras do Diabo. Hoje Ele quer tirar as escamas dos nossos olhos para que possamos ver a glória de Deus. I Jo 3:8. Os dois cegos não deram ouvidos para a multidão, pois eles queriam ser libertos.

 

3) JESUS ESTA SEMPRE DISPOSTO A NOS OUVIR – Mat 20:32-33. A pergunta que Jesus fez parece que não tinha sentido, mas Jesus nos respeita. Ele não invade a nossa vontade, por isso Ele perguntou "O que é que vocês querem que eu faça?" e mais que depressa eles responderam "Senhor, queremos poder enxergar! "

 

4) QUANDO CONHECEMOS JESUS SOMOS LIBERTOS, ELE NOS INUNDA COM SEU AMOR E NOS CURA – Jesus se compadeceu daqueles cegos, e tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo Mt 20:34 Jesus é o único que pode nos fazer enxergar a verdade. Ele é a verdade, somente Ele pode operar em nós o milagre da salvação e a Ele devemos seguir. Ele fará o milagre.

 

CONCLUSÃO: Nossa parte é buscá-lo e pedir-lhe para que nos toque, nos cure e nos salve Jesus quer tocar em você hoje. Nesta noite Jesus está perguntando "o que é que você quer que eu te faça?" Ele não quer apenas nos curar, mas também lhe dar a vida eterna porque Ele lhe ama muito, se preocupa com você e deseja que você se torne seu seguidor. Jo:14-6 e Jo 8:32. Deus pode realizar um milagre na vida daqueles que necessitam de cura. Ele quer nos levar a um nível superior de fé.