O QUE É IMPORTANTE E O QUE É PRIORIDADE, PENSE NISSO!!!

pr marcos e pra rosane

DISCIPULADO JULHO 2017

Vivemos em meio a inúmeras demandas importantes para nossa era atual, onde passamos o dia com a infindável batalha entre: TAREFAS DE MAIS X TAREFAS DE MENOS.
Andamos, lutamos, nos esforçamos e muitas vezes não saímos do lugar! Envolvidos pela confusão de necessidades, muitas vezes perdemos de vista as prioridades vitais, as quais realmente deveríamos focar!
Pensemos então, o que de fato: É importante? É significativo?
Será lembrado? Fará diferença?
Em Mateus 6:25 a 27, Deus nos adverte a não andar ansiosos por nada. Isso não significa que devemos nos acomodar e sim que devemos confiar e lançar nossas expectativas em Deus. O Único que pode nos suprir em TUDO.


Nesses versículos, Deus nos garante a vida plena do Psiquê. Constantemente estamos nos cobrando mais e mais e nossa alma nunca se sente satisfeita, sempre preocupada com o que ainda não alcançamos e as vezes nem são coisas prioritárias ou de cunho realmente necessario. Precisamos aprender a confiar e descansar no Senhor, lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades.
Em Mateus 6: 28 a 30, Deus nos garante o que precisamos para nosso biológico. Ele cuida de Nós! No entanto, vivemos em um mundo tão agitado e louco que não percebemos Sua presença e muitas vezes nem damos espaço para Seu agir!
Em Mateus 6:31 a 33, mais uma vez Deus nos adverte a não nos inquietar-mos, ou seja; Não perder a Paz; a Paz é a própria presença de Deus nos dirigindo, suprindo e nos ensinando Seus caminhos.
Veja que Deus nos dá um caminho no verso 33. Buscar primeiro a Ele!
No entanto a humanidade tem seguido o caminho inverso. Estamos vivendo uma era de alta velocidade e poucos relacionamentos. A Fé está cada vez cada vez mais posta no homem, suas posses e feitos, do que no Criador de todas as coisas. O SECULARISMO entrou com força total na sociedade e até mesmo na Igreja temos visto sua influência.
O caminho da queda “ SECULARISMO “
O que é o SECULARISMO?
Segundo os estudiosos, é um conceito da Sociedade Moderna que significa:
· Sistema que não assume a influência da religião no destino dos homens.
· Sistema político que separa a religião do Estado e das instituições governamentais.
· Doutrina de acordo com a qual os elementos religiosos devem ser excluídos de ambientes escolares ou públicos.
· Sistema ético que não aceita a influência da fé ou da devoção religiosa, pautando-se somente em fatos ou experiências resultantes da vida presente.
Vejamos o que a Palavra de Deus diz em Tiago 4:13 a 15
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

ONDE ESTÁ DEUS NESSE NEGÓCIO?
Observe TIAGO 4:14 a 16
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
2- MATERIALISMO:
Quando a Realização da vida se reduz ao TER.
Leia - 1 Timoteo 6:9
3. ALIENAÇÃO
· Característica do ser humano que, individualizado em suas próprias buscas, perde a consciência de sua identidade e vocação;
· Perda da consciência da brevidade da vida.
A vida é uma dádiva de Deus, Ele deseja que a usemos com um propósito. Viver alienados deste propósito é viver em pecado.
“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante.” Steve Jobs
TRÊS VIRTUDES ESSENCIAIS
1. Dependência de Deus
Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Tiago 4:15
Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Tiago 4:6
2. Prioridades claras - Agenda vinculada ao QUERER de Deus
Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Tiago 4:15
3. Determinação
Determine colocar Deus em 1º Lugar: Nos dias atuais as três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, estão sendo substituídas pela trindade pessoal dos “Santos Desejos”, “Santas Necessidades” e “Santos Sentimentos”.
Lembre-se: A vida é uma dádiva de Deus, Ele deseja que a usemos com um propósito. Viver alienados deste propósito é viver em pecado.
Conclusão: O perigo da vida a partir de uma agenda baseada no urgente e circunstancial, é que podemos nos afogar nos problemas e anseios perdendo de vista o melhor de Deus para nós, muitas vezes, imaginando não ter tempo de buscá-lo!
Reflita sobre o que é IMPORTANTE e o que é PRIORITÁRIO em sua vida!
Deus abençõe!