O segredo é obediência e submissão

INTRODUÇÃO: Todos querem ser abençoados e Deus quer nos abençoar também. Porém, é preciso preencher os requisitos para que a bênção venha. Hoje veremos que além de obedecer é preciso ser submisso às autoridades para que nossa bênção venha. Obediência com submissão resulta em bênção. Leia Isaías 1:18-20 - Na Versão RA- o texto diz:"19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. 20 Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.

O querer nesse verso significa desejar com o coração. Existem duas condições para receber as bênçãos de Deus:
SER SUBMISSO - aceitar (querer com o coração) a vontade dEle, abrindo mão da nossa "(isso requer humildade)

SER OBEDIENTE - Obedecer ao comando dEle " Não fazer o que desejamos " Não se rebelar. Isso requer deixar o orgulho de lado. Essa obediência a Deus implica em obedecer as autoridades a quem Ele delega de boa vontade. Leia Heb. 13:17 - Aqui vemos dois conselhos:

1- Obedecer aqueles que governam sobre nós.
2- Ser submisso a eles. Você já ouviu a frase? " "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Ter juízo aqui, conforme o verso, significa evitar que a bênção deixe de cair sobre nós obedecendo com submissão. Obediência e submissão andam juntas. Ser submisso é ter um espírito humilde que acata de bom grado a ordem.

É POSSÍVEL OBEDECER SEM SER SUBMISSO?
Exemplo: O pai manda o filho sentar senão apanha. Ele senta contrariado, para não apanhar, e diz: "Eu estou sentado, mas por dentro estou de pé." Esse tipo de obediência não funciona com Deus. Ele considera o coração, e não o que se faz com o exterior.

Outro exemplo: Deus diz em Êxodo 20:14 "%u2014Não cometa adultério.. e no 17 "Não cobice a mulher do próximo..."
Adultério e cobiça são pecados. Mas alguém diz: "Olho não tem cerca, que mal tem cobiçar a mulher do próximo? Eu não vou fazer nada além de cobiçar, desfrutar com o olhar. Não vou adulterar"
Jesus esclarece melhor " Leia Mat. 5:27,28 " Entenda o princípio " o que vai no coração é o que importa. Obediência sem submissão não agrada a Deus e não traz bênção. A causa de muitas orações não respondidas pode ser: obedece para evitar sofrimento, mas o coração não deseja honrar. LEMBRE-SE " submissão tem a ver com atitude, desejo de honrar a autoridade, e obediência tem a ver com a realização do que nos foi ordenado fazer. Quando desobedecemos autoridades delegadas resistimos à autoridade de Deus, porque estas pessoas foram designadas por Ele.
A condição para ser abençoado - obedecer qualquer autoridade com submissão. Obediência e Submissão é o segredo.
É possível desobedecer autoridades humanas e ser submisso? Só existe uma condição para desobedecer e não sofrer o dano. É quando a autoridade manda fazer algo que Deus disse que não é para fazer. Nesse caso, podemos desobedecer, mas continuar submissos na maneira de falar, de se expressar, buscando honrar a autoridade, mas não precisamos fazer o que foi mandado, pois é contra a vontade do Senhor, e Deus continua abençoando.

EXEMPLOS: Jesus disse que o diabo é o pai da mentira e lemos em Efésios 4:25 Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo!. Toca o telefone, a esposa atende e o marido manda falar que ele não está. O que ela deve fazer? " se falar a verdade está desobedecendo o marido. Se mentir está desobedecendo a Deus. Nesse caso ela deve escolher obedecer a Deus, que é autoridade maior. Ela tem duas maneiras de desobedecer:

Ela pode ser desobediente e insubmissa " Se disser brava que ele é um mentiroso e ela não vai obedece-lo, para não desagradar a Deus, foi desobediente e insubmissa.

Porém, ela pode ser desobediente mas submissa - se responder ao telefone: "meu marido não pode atender agora, você pode ligar mais tarde?" Outro exemplo: A Bíblia dizem Hebreus 10:25 (leia).

O marido diz: Você pode ser crente mas não vai à igreja, ou só vai quando eu deixar. O que a esposa deve fazer? Nesse caso pode desobedecer mas não ser insubmissa.Será submissa se disser: "Eu te amo e desejo estar com você todos os dias da minha vida, mas Deus disse que preciso da comunhão com meus irmãos de fé para crescer espiritualmente. Me desculpe, mas vou alimentar minha fé e servir ao meu Deus e gostaria de sua companhia comigo". Ela não deve ofender o marido para justificar sua obediência a Deus.

EXEMPLOS BÍBLICOS: Desobedeceram a ordem dos homens para obedecer a Deus, mas foram submissos:

Daniel foi para a cova dos leões para obedecer a Deus.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego - jovens hebreus desobedecem o rei mas não a Deus e foram salvos na fornalha.
As parteiras desobedeceram o rei e foram até abençoadas, porque souberam honrar e responder a ele. Êxodo 1:17, 20,21 "

CONCLUSÃO: A fórmula da bênção é obedecer com submissão.


bannerlive

 

iembannerisrael2023