MAIS UM PRA JESUS

Estudo de células da 2ª Semana de Outubro de 2018

TEXTO-CHAVE: Lucas 15:8-10

PRECISAMOS SER TRABALHADOS PARA APRENDER QUE:
1. PRECISAMOS AGRADAR A DEUS Lc 15:10 - Não há nada que produza mais alegria no céu do que a salvação de uma pessoa. Se nós queremos agradar a Deus, precisamos estar dispostos a realmente pagar o preço de levar vidas a terem contato com Jesus, para que sejam salvas. Há uma unção para isto sobre nós! Nestes dias estamos movendo o mundo espiritual em oração, e sabemos que isto agrada a Deus.

2. A ORAÇÃO FUNCIONA COMO UMA LAMPARINA ACESA. Lc 15:8a Para trazermos os que estão perdidos a Jesus precisamos acender a lamparina da oração. Sem oração não vamos ter sucesso na colheita. É como procurar uma moeda no escuro. Já estamos fazendo isto durante estas ultimas 4 semanas Jo 14:13-14 Lc 11:9-10. O que temos feito nos núcleos é pedir, então, como diz o texto, receberemos. (testemunhos sobre os núcleos).

3. PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE PARA LEVAR + 1 PRA JESUS Lc 15:8b. Aquela mulher procurou com muito cuidado, com insistência "até encontrar". As casas em Israel não tinham janelas, então mesmo durante o dia, para se procurar alguma coisa era necessário acender a lamparina, pois na época não havia a facilidade que temos hoje com lanternas e outros recursos. Uma lamparina era necessária. Nós precisamos dessa determinação, deste entusiasmo que aquela mulher teve, ela varreu a casa e procurou com muito cuidado. Temos que fazer o mesmo. Aquela mulher fez isto por causa do valor daquela moeda, que era equivalente a um dia de trabalho. Temos que ir atrás das pessoas, fazer o convite, buscá-las, ajudar nas suas lutas. Já estamos acendendo a lamparina que são nossas orações, e quanto ao valor, vidas valem muito mais do que um dia de trabalho, pois o próprio Jesus já pagou com a sua própria vida. Nossa parte agora é colocar as pessoas em contato com Jesus.

4. QUANDO A CÉLULA COMEÇAR A FRUTIFICAR COM NOVAS VIDAS, HAVERÁ UM AMBIENTE DE ENTUSIASMO E ALEGRIA Lc 15:9. A mulher da parábola alegrou-se com suas amigas porque achou o que estava perdido. Isso vai acontecer nas células também! Talvez o inimigo tenha feito com você o que tentou fazer com Neemias, como vimos nas ultimas mensagens, onde Sambalate fez de tudo para parar a obra que Deus tinha confiado a Neemias, mas nós vamos tomar a mesma atitude de Neemias, de não dar ouvidos aos inimigos. E Vamos pedir, e Deus que é fiel vai nos dar a vitória. Cada um trazendo + 1 pra Jesus, teremos muita alegria em ver os milagres que Deus tem reservado para cada um aqui.

CONCLUSÃO – Vamos fazer como aquela mulher, que não mediu esforços para achar a sua moeda. Vamos assumir o compromisso de levar + 1 pra Jesus. Iremos iniciar no dia 29 de setembro um Ciclo de “Células de Aliança”. Comece desde já a colocar no seu coração um grande numero de pessoas que você irá trazer para a célula. Durante cinco semanas, se você colocar no seu coração e pedir, como vimos no texto que o próprio Senhor Jesus diz, pede e você vai receber, irá se sentir como aquela mulher quando encontrou a sua moeda. Estabeleça sua meta agora: quantas pessoas vai trazer para a célula de aliança? Que cada um estabeleça um alvo agora, e vamos colocar diante de Deus. Deus é fiel e vai fazer a parte Dele. E nós estamos dispostos a fazer a nossa. Tenha um período de oração especifico para as “Células de Aliança”