LIBERTANDO-SE DA ANSIEDADE

Mateus 6:25-27

Quebra-gelo: Você se considera uma pessoa ansiosa?

A ansiedade tem sido um mal que tem afetado a maioria das pessoas.
Vivemos em um mundo imediatista onde queremos tudo na hora.
Não temos paciência para esperar uma benção muito menos para perseverar na adversidade, e o resultado disto tem sido um excesso de ansiedade que tem causado enfermidades físicas e emocionais, levando inclusive muitas pessoas a perderem o sono e a paz.

-Jesus nos ensinou que não podemos acrescentar um único dia no curso de nossas vidas com as preocupações e ansiedades.

COMO SE LIBERTA DA ANSIEDADE?

1-ORANDO- Filipenses 4:6-7

A meditação tem sido recomendada até por profissionais da saúde como meio de combater a ansiedade. Oração é mais do que um monólogo, oração é um relacionamento profundo com Deus onde compartilhamos com Ele nossas necessidades e preocupações de todo o coração. Infelizmente no mundo moderno que vivemos muitos cristãos passam dias e dias sem reservar um tempo para falar com Deus em oração. Alegando falta de tempo as pessoas estão se distanciando cada vez mais de Deus e mergulhando numa ansiedade profunda. O v.7 diz que quando colocamos nossas petições diante de Deus em oração, Ele guarda nosso coração e mente com Sua paz.
PERGUNTA: Em sua opinião, porque as pessoas tem tanta dificuldade em orar?

2– OCUPANDO A MENTE COM COISAS BOAS – Filipenses 4:8

O que tem ocupado nossa mente? Sabemos que a nossa mente é um campo de batalha. Há um ditado que diz que mente vazia é oficina do diabo. Por outro lado, uma mente cheia de pensamentos maus já é uma edificação do diabo. O texto nos ensina que temos que ocupar nossa mente com tudo que é honesto, verdadeiro, de boa fama, de louvor e de tudo que provém de Deus. Infelizmente muito cristãos ocupam a mente com programas sensacionalista que transmitem tudo de ruim que acontece no mundo, e o resultado é que as pessoas estão ficando cada vez mais oprimidas e ansiosas. PERGUNTA: Em sua opinião, como vencer as batalhas de nossa mente?

3– PRATICANDO A PALAVRA – Filipenses 4:9
Em Tiago 1:23,24 está escrito: Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho, e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Precisamos assumir o desafio de praticar os ensinamentos bíblicos que temos aprendido. Peça para o Espírito Santo te ajudar a colocar em prática o que você tem aprendido na Palavra de Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, porque muitos têm dificuldades de colocar os ensinamentos da Palavra de Deus em prática?

CONCLUSÃO: Se você tem sofrido com excesso de ansiedade, Deus te convida para começar a colocar está Palavra em prática. Oração, ocupar a mente com coisas boas e praticar a Palavra vai te ajudar a ser uma pessoa livre da ansiedade. No mais o Senhor te diz: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!!!!
-Nesta noite o Senhor te libertará de toda Ansiedade!
Em nome de Jesus!

Pr. Vanderlei Pinheiro