A MUDANÇA SÓ OCORRE, QUANDO Se MUDA

Texto: Lucas 15:11,20

Há muitas situações em nossas vidas que tentamos fazer concertos e remendos, mas na verdade o que precisa é uma mudança profunda. Muitas pessoas estão paralisadas fisicamente e espiritualmente, estão vagueando, andando em círculos, sem sair da rotina do dia a dia. Não tem alvos, não tem direção, a vida não está ficada em nada; querem mudanças, mas não tem atitudes.
Jesus nos passa uma parábola, em que um jovem esteve assim por muitos anos, até que resolveu mudar.

1º- Reconhecer a necessidade de mudanças. Lc. 15:17 "...Então, caindo em sí...

O filho pródigo só teve a vida restaurada quando reconheceu a necessidade de mudança. (Pergunta): Em sua opinião qual a maior dificuldade que temos para reconhecermos os nossos erros?

2º- Estar abertos às mudanças. Lc.15.18. "...,pequei contra o céu e diante de ti;"

Não adianta apenas reconhecermos a necessidade de mudanças e não se abrir para as mesmas, (pergunta) Você já teve experiência de abrir mão de algo e viver uma mudança radical?

3º- Estar disposto a lutar por mudança. Lc. 15.18. "...Levantar-me-ei, e irei..."

O filho pródigo provou através de atitude a sua disposição de mudar. Para viver algo que eu e vc. Nunca vivemos, temos que fazer algo que eu e vc. Nunca fizemos. (Pergunta): Fale sobre uma atitude que realmente quer mudar!

4º- Dependência de Deus Lc. 15,20 "...Seu pai o avistou, e compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou."

Por muitas vezes tentamos mudar algo em nossas vidas e não conseguimos. Isto acontece porque quase sempre buscamos está mudança na força do nosso braço, um dos grandes segredos para uma mudança profunda, é sem dúvida depender inteiramente da graça de Deus. (Pergunta): Em sua opinião, o que mais atrapalha nossa dependência de Deus?


Conclusão: Você quer realmente viver mudanças profundas em 2019? Está disposto a lutar por mudanças? Então peça graça e unção a Deus e dependa D'Ele. Pela fé confesse as mudanças que vc. Quer em sua vida, e em nome de Jesus já tome posse!!!