AS MINHAS ESCOLHAS DE HOJE,APONTAM, MEUS SUCESSOS OU FRACASSOS AMANHÃ?

Texto: Jeremias 28:11

Você já fez uma escolha errada?
Qual lição você aprendeu com isso?

-Sabemos que Deus não está sujeito ao calendário do homem, mas a cada passagem de ano fazemos planos e projetos para o futuro.
Algo importante que precisamos aprender quando projetamos nosso futuro, é que minhas escolhas determinam meu futuro, não adianta querermos colher coisas novas sem semear novas sementes.
-Deus tem um bom futuro para cada um de nós.
1– FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS. Deuteronômio 30:19
Tome as decisões certas, faça escolhas certas, tome atitudes corretas. Embora Deus seja Soberano, Ele nos concede o direito de escolha e o poder de decisão. Como já aprendemos na introdução se depender de Deus o nosso futuro será perfeito, mas temos que fazer as escolhas corretas.
PERGUNTA: Em sua opinião, como tomar decisões corretas e fazer escolhas certas?

2– SEMEIE BOAS SEMENTES. Gálatas 6:7-8
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Ou seja, minha futura colheita, depende do que estou semeando hoje, a qualidade do meu futuro é determinada pela qualidade da minha semente. O versículo 8 diz que: ...o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna... PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer com as más sementes que semeamos no passado?

3– DEIXA DEUS GUIAR A SUA VIDA COMPLETAMENTE. Salmos 37:5
Nós somos inclinados a entregar partes de nossas vidas a Deus, e achar que já nos entregamos completamente a Ele. Precisamos fazer uma oração sincera de entrega a Deus, e deixar o Espírito Santo dirigir completamente cada área de nossas vidas. Deus faz TUDO por nós, quando entregamos TUDO a Ele. PERGUNTA: leia Pv. 3,5,6 E comente, Em sua opinião como é "se entregar é deixar Senhor guiar sua vida"

CONCLUSÃO: Nesta noite aprendemos três direção importantes para termos um bom futuro. O primeiro é fazer as escolhas certas. O segundo é semear boas sementes, e o terceiro é deixar Deus guiar completamente nossas vidas. Que o Espírito Santo de Deus nos ajude colocar em prática, e que o restante do ano de 2019 possamos romper os limites em todas áreas de nossas vidas!!!