COMO FAZER A VONTADE DE DEUS?

Texto: Colossenses 1:9; Efésios 5:17

Você acha que está vivendo na perfeita vontade de Deus?

Sabemos que a Bíblia é a revelação da Vontade de Deus para nós. Ela nos ensina que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas ainda assim, tem sido um grande desafio para a Igreja caminhar no centro da vontade de Deus. Isto porque as circunstancias e pressões do mundo quase sempre nos afastam para longe Dele.

O texto lido, fala da oração de Paulo a favor da igreja de Colossos, para que eles fossem cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus.
-Em Efésios 5:17 Paulo também disse: Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
São textos que revelam a importância de conhecermos e fazermos a vontade de Deus.

1– DEUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A FAZER SUA VONTADE. João 7:17

A vontade de Deus não é imposta é oferecida. Num certo sentido, somos nós quem decidimos fazer ou não à Sua vontade. No texto lido Jesus disse: Se alguém quiser fazer a vontade de Deus... Então a decisão é nossa. Infelizmente tem muitos cristãos que estão dentro das igrejas, mas não estão fazendo a vontade de Deus. (Mateus 7:21)
PERGUNTA: Em sua opinião, o que mais nos afasta de fazer a vontade de Deus?

2– SE EU QUISER FAZER A VONTADE DE DEUS, VOU TER QUE ABRIR MÃO DA MINHA PRÓPRIA VONTADE. Isaías 55:8-9

A vontade de Deus nem sempre é a nossa, por isso é necessário que aquele que queira fazer a vontade de Deus abra mão de sua própria vontade. É uma questão de confiança no Deus Criador e Amoroso que tem o melhor para nós. É importante também fazermos a vontade de Deus não apenas por obrigação, mas por amor. PERGUNTA: Você já abriu mão de sua vontade para fazer a de Deus e foi abençoado?

3– A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. Romanos 12:2
Muitas vezes temos medo de nos entregarmos completamente à Vontade de Deus, e Ele nos privar dos prazeres da vida. Mas a vontade de Deus é perfeita para cada um de nós. O texto diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Vivemos este versículo quando realmente abraçamos a Vontade de Deus por amor e sem reserva.
PERGUNTA: Em sua opinião, como saber a vontade de Deus?

CONLUSÃO: A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Os caminhos do Senhor são mais altos do que os nossos. Deus nos convida a confiar Nele, e vivermos o resto de nossos dias segundo a Sua vontade. Ele tem o melhor para você. Confie Nele!!!