VALORIZANDO O QUE É MAIS IMPORTANTE

Texto: Lucas 10:20

Quebra-gelo: O que é mais importante para você nessa vida?

-A maior benção que Jesus conquistou para nós com Sua morte e ressurreição, não foi sucesso financeiro, profissional, realização de sonhos, e por incrível que pareça, também não foi a restauração da família.
-Tudo isso é um presente de Deus para nossa vida, mas não é o fim objetivo de Sua morte.
-A maior benção que Jesus conquistou para nós foi a vida eterna.
-Por isso, sem dúvida o maior milagre que alguém pode receber de Deus, é o novo nascimento, ter a certeza de sua salvação.

-Infelizmente muitas pessoas estão dentro da igreja desfrutando das bênçãos terrenas, mas despreparados para a eternidade, e isso tem acontecido porque muitos tem perdido a visão e a fé na eternidade.

Os discípulos de Jesus estavam felizes pelos demônios se sujeitarem a eles, mas Jesus disse que eles deveriam se alegrar, por seus nomes estarem escrito no livro da vida.
-Isto é o mais importante.

PORQUE TEMOS QUE VALORIZAR A NOSSA SALVAÇÃO.

1) PORQUE APÓS A MORTE NÃO TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE PARA SE RECONCILIAR COM DEUS.
Lucas 16:26 – Hebreus 9:27

-Ninguém terá outra oportunidade de se reconciliar com Deus após a morte, por isso é que devemos levar nossa vida espiritual a sério.
Lucas 16:26 deixa bem claro que a nossa eternidade é decida nesta vida.
-Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo. PERGUNTA: Você acha que os cristãos de hoje têm se preocupado com a eternidade como deveriam?

2) PORQUE O INFERNO É REAL E A ALMA DO HOMEM CONTINUA VIVA ETERNAMENTE. Mateus 25:46 - Marcos 9:43,44 - Lucas 16:24
Embora algumas religiões e seitas ensinam que não existe inferno e que as almas pecadoras serão eliminadas depois do julgamento, a Bíblia refuta em várias passagens esses ensinos.
-A Bíblia deixa claro que o inferno é literal e que as pessoas que rejeitam a Cristo viveram eternamente separados de Deus. Em Genesis 2:7 diz que Deus soprou em nossas narinas o fôlego da vida e em Eclesiastes 3:11 diz que também pôs no coração do homem ideia da eternidade. PERGUNTA: Qual a sua opinião em relação ao inferno?

3) PORQUE HÁ CONSCIÊNCIA (memória) NA ETERNIDADE. Lucas 16:27,28 - Apocalipse 20:12
-O rico mesmo em estado de condenação, lembrava de Lázaro e de seus irmãos que tinham ficado na terra.
-Apocalipse diz que o homem será julgado por aquilo que está escrito no livro, e por suas obras. São provas claras de que na eternidade a consciência É preservada na eternidade. PERGUNTA: Qual a sua conclusão em relação ao estudo abordado nesta noite?

CONCLUSÃO: A Bíblia deixa claro que o inferno não foi feito para o homem, (Mateus 25:41) Deus não tem prazer na morte do ímpio. (Ezequiel 33:11ª) Ele deseja que todos se salvem. (1 Timóteo 2:3,4) Em João 3:19 está escrito: A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
-Que nesta noite possamos refletir juntos sobre o que realmente é mais importante para nós!!!