Através da fé em Jesus

Estudo de Célula 3ª Semana de Dez. 2017

Texto-chave: Mateus 15:21-28
A reunião desta semana é especial, pois se todos fizeram a sua parte, devemos ter alguns visitantes que foram convidados para compartilharem a sua experiência de superação na vida. O líder deve abrir a reunião de maneira bem informal, dar as boas-vindas e explicar a todos que aquele grupo é uma célula de relacionamento, um grupo de estímulo à fé. Em seguida deve pedir que os visitantes, em mais ou menos cinco minutos cada um, compartilhem sua experiência de superação (se não houver muitos, esse tempo pode ser um pouco maior). O crente que trouxe cada visitante deve apresentá-lo e dizer por que o convidou, já adiantando um pouco do que chamou sua atenção na vida do seu convidado. Isso ajudará as pessoas a se sentirem respaldadas e mais à vontade.
Depois que todos compartilharem sua experiência, o líder deve agradecer, ler o texto-chave acima e usar alguns poucos minutos para falar de superação pela fé em Jesus. Os pontos que ele deve enfatizar são o seguintes:
1) POR MAIS QUE SEJAMOS DETERMINADOS, HÁ SITUAÇÕES QUE SÓ SUPERAREMOS COM UMA INTERVENÇÃO DE DEUS – Aquela mulher cananeia tinha um problema que os médicos não podiam resolver, seus amigos não podiam e nem ela mesma. Sua filha estava endemoninhada, era algo de origem espiritual e ela precisava de uma solução sobrenatural. Assim é que ocorre muitas vezes em nossa vida.
2) É PRECISO BUSCAR NA FONTE CERTA, QUE É JESUS – A Bíblia faz questão de frisar que a mulher era cana-neia. Seu povo era politeísta, ou seja, cria em muitos deuses e tinha uma característica bastante mística. É possível que ela tivesse buscado solução para o problema de sua filha em muitas fontes, inclusive espirituais, mas somente Jesus pôde fazer o que ela precisava.
3) É PRECISO MOSTRAR A FÉ ATRAVÉS DE HUMILDADE, OUSADIA E PERSEVERANÇA – A mulher cananeia conquistou a libertação da sua filha e Jesus exaltou publicamente a sua fé, que foi a chave para o milagre. Entretanto, ela foi testada. A princípio, o Senhor parecia não estar interessado em agir a seu favor. Aquilo era uma prova da sua fé e ela foi aprovada porque não desistiu, não se ofendeu com o silêncio inicial e foi ousada em insistir até o fim pelo milagre que precisava.
CONCLUSÃO – Termine a reunião enfatizando quão importante é buscarmos a Jesus e contarmos com Ele para superar nossos desafios. Convide os visitantes a receberem o Senhor em suas vidas e conduza-os numa oração de entrega.